The Opposite / último episódio da 5a. temporada


E aquele que o George resolve fazer tudo ao contrário?


Cristina Eu não tenho um episódio favorito, Seinfeld é todo favorito e ponto. Mas nos meus papos de boteco sempre vem à tona aquele episódio do encolhimento do George (The Hamptons). A cara de desespero dele ao tentar explicar que pinto simplesmente “shrink” na água é demais. George e Jerry chamam Elaine pro quarto e ela entra toda saltitante, achando que vai rolar uma fofoca. E quando o George pergunta pra Elaine se ela sabe do fator “encolhimento”, ela responde com desprezo – “não sei como vocês andam com esse negócio balançando por aí”.

E a namorada do George, uma chata que só ele não viu de topless, fica sabendo da história e vai embora de madrugada. Hahaha. Nada podia ser pior. Mas isso ainda não é nem um terço do episódio! Ainda tem o bebê feio. O susto que eles levam com a criança no berço. “Gotta see the baby!!!” E o Kramer, que impede a namorada de Jerry de comer comida não-kosher. Esta, se não me engano, é a mesma judia que foi pega com Jerry – pelo Newman – no cinema, aos amassos em plena sessão da Lista de Schindler! Kramer aparece pouco mas é, como sempre, um lorde desengonçado cheio de kavorka.

Nossa, é muita coisa pra lembrar desse aí. Tem o médico que diz que a Elaine – e o bebê – são “breathtaking” e ela não sabe o que ele quer dizer, se está elogiando ou não. E os tomates do George. E a pesca ilegal de lagostas. Gente, tem como alguém não gostar? (conheço gente que diz achar Seinfeld chato)

Só uma coisa: alguém pode me explicar o que Jerry quer dizer, quando vê Elaine de vestidão e chapéu, e diz “Here comes Mog”?

Monix Duas coisinhas Seinfeld:

- Ontem estava numa festinha de criança e veio o garçom com uma bandeja de palitinhos de frango empanados com um potinho de molho rosé no meio. Você acredita que meu amigo double-diped o franguinho dele??? E o pior: quando chamamos sua atenção, ele não entendeu o porquê! Como você pode ver, assistir Seinfeld praticamente equivale a um curso na Socila, my dear.

(Aqui tem uma página ótima falando sobre o episódio do double-dipper.)

- Essa é uma historinha Seinfeld-like, mas não inclui citação a nenhum episódio específico. Estávamos em um casamento bacana em São Paulo, na Hebraica, coisa chique. Tinha um telão atrás da pista de dança, onde ficavam passando shows em DVD, aquela coisa que já foi moderninha um dia. De repente, entra em cena um filmete curto, de uns 10 minutos, sobre corridas de motocross. A música continuava tocando, a gente dançando, e o motocross rolando ao fundo. Quando o filmete acabava... começava de novo, em looping. De repente meu namorado vira pra mim e diz: "esse vídeo está ruining my wedding experience." Se ele fosse o Jerry Senfeld, teria se retirado naquele momento. ;-)



Malú Sobre o "The Opposite" -considero este um dos melhores episódios da série...com certeza mudou a vida de muita gente que o assistiu e que leva a "filosofia Seinfeld" à sério! Me lembro que na primeira vez que o assisti me deu uma vontade de usá-lo como uma forma de mudança de vida! Fazer exatamente o oposto de tudo que fazia normalmente, só para ver no que ia dar! Mas pensei melhor: 1º) O meu instinto não é tão ruim como o do George!! 2º)se fizer algumas coisas nesta vida ao contrário posso ter sérios danos corporais!!! 3º)Ele não existe. Ele é um personagem de série de TV! Então não levei adiante!

Mas falando direto sobre o episódio: a melhor hora para mim é quando ele (o George) se apresenta para a garota dizendo: "Meu nome é George, tenho 36 anos, estou desempregado e moro com meus pais!hahahah!!!!"

Ai...que saudades!!! Eu sempre tive a esperança de que passado a pena na cadeia (episódio final da série) Eles voltassem para nós! Bem só me resta me despedir com os meu bordões favoritos: "NO SOUP FOR YOU!!!!" e "YADA YADA YADA"

Tina Lopes E quando o Jerry fala que ele vai ter que adorar o anticristo. hahahahaha. Demais.


marina w. O namorado mais gato da Elaine foi aquele cara que fazia mudanças, quem lembra? Que era contra o aborto rs

Lu era o entregador de sofá né?+] Nesse episódio o George entra para um clube de leitura mas tem preguiça de ler o livro, daí resolve alugar o filme. Descobre que a única fita do filme tá com um cliente e resolve ir até a casa do cliente e assiste o filme por lá mesmo e pede pipoca e fica fazendo "schssssssss" pra família que atrapalha o filme com a conversa. hahaha. ADORO


Lu Falando em Michelle Pfeiffer, ela faz aniversário no mesmo dia do Jerry. Aqui a um breve momento de Jerry Seinfeld, ao seu melhor estilo, indignado com Larry King por mostrar-se ignorante sobre como terminou a série, se foi cancelada ou foi o Jerry que preferiu não continuar...

http://www.youtube.com/watch?v=tRv9rsZg43E

Malú Ai não!!Pra mim o namorado mais bonito da Elaine sempre foi e sempre será o David Puddy, eles juntos me matavam de rir. Ele tem aquele olhar bestial e meio idiota, mas o cara bem bonitão!!!!


marina w. Eu a-mo esse personagem que você está falando. Acho que é o meu codjuvante predileto. Hahaha. Mas o da mudança é mais bonito...

Camila Sobre o método do oposto, eu já fazia isso bem antes de assistir a este episódio - e descobri recentemente que não sou a única -, sempre que me acomete alguma dúvida de direção. Se meu instinto grita esquerda, viro à direita com convicção. Funciona mais de 50% das vezes, então tô com George e não abro. Sobre Puddy, é ele aparecer na tela que sinto cheiro de Arby's. Hi5!

Gi O Puddy! Não acho somente o melhor namorado da Elaine: é um dos melhores extras da série. Adoro o episódio da compra do carro em que ela termina com ele por causa do "staring" e do "high-five". Eu a-do-ro o "staring" dele!








Extra George entra para o Yankees - sonho adolescente de Larry David - e Elaine vai trabalhar na editora Pendent, do Sr. Lippman. Jerry e Larry queriam que George Steinbremer, dono do Yankees aparecesse contratando George, mas ele recusou e se sentiu ofendido. Jerry precisou ligar pra ele pedir desculpas etc. Larry David então passou a ser a voz do personagem, que nunca aparece de frente. A garota que George chega junto ("Sou George, estou desempregado e moro com meus pais" rs) é irmã da Michelle Pfeiffer. Este episódio e o do biólogo marinho foram os únicos em que George se dá bem.


*Muitas pessoas que assistiram The Opposite resolveram mesmo fazer tudo ao contrário e muitas foram bem sucedidas.

Até o final da quinta temporada, Jerry teve 31 namoradas, empatando com George. Elaine teve 21 namorados. Contador de entradas do Kramer: 184.


Jake, namorado da Elaine: aquele em que ela, antes visitá-lo no hospital, compra jujyfruit.

O script.

.



13 comentários:

Feltro em casa disse...

Oi Marina!!!
Hoje que descobri que o blog começou!!Cadê todo mundo!!!!ÔÔÔ... gente que se atrasa!!!
Sobre o "The Opposite" - considero este um dos melhores episódios da série...com certeza mudou a vida de muita gente que o assistiu e que leva a "filosofia Seinfeld" à sério!!!!Me lembro que na primeira vez que o assisti me deu uma vontade de usá-lo como uma forma de mudança de vida!!!Fazer exatamente o oposto de tudo que fazia normalmente, só para ver no que ia dar!!!
Mas pensei melhor: 1º) O meu instinto não é tão ruim como o do George!!2º)se fizer algumas coisas nesta vida ao contrário posso ter sérios danos corporais!!!3º)Ele não existe. Ele é um personagem de série de TV!!!
Então não levei adiante!!!! Mas falando direto sobre o episódio:
A melhor hora para mim é quando ele(o George) se apresenta para a garota dizendo: "Meu nome é George, tenho 36 anos, estou desempregado e moro com meus pais!hahahah!!!!"
Ai...que saudades!!!Eu sempre tive a esperança de que passado a pena na cadeia (episódio final da série) Eles voltassem para nós!!!
Bem só me resta me despedir com os meu bordões favoritos:
"NO SOUP FOR YOU!!!!" e "YADA YADA YADA"
Beijão
Malú

Tina Lopes disse...

E quando o Jerry fala que ele vai ter que adorar o anticristo. hahahahaha. Demais.

ludelfuego disse...

Falando em Michelle Pfeiffer, ela faz aniversário no mesmo dia do Jerry.

ludelfuego disse...

lumxrhaqui a um breve momento de Jerry Seinfeld, ao seu melhor estilo, indignado com Larry King por mostrar-se ignorante sobre como terminou a série, se foi cancelada ou foi o Jerry que preferiu não continuar...

http://www.youtube.com/watch?v=tRv9rsZg43E

Anônimo disse...

O namorado mais gato da Elaine foi aquele cara que fazioa mudanças, quem lembra? Que era contra o aborto rs

Anônimo disse...

era o entregador de sofá né?+]
Nesse episódio o George entra para um clube de leitura mas tem preguiça de ler o livro, daí resolve alugar o filme. Descobre que a única fita do filme tá com um cliente e resolve ir até a casa do cliente e assiste o filme por lá mesmo e pede pipoca e fica fazendo "schssssssss" pra família que atrapalha o filme com a conversa. hahaha. ADORO

Anônimo disse...

http://www.sonypictures.com/tv/shows/seinfeld/multimedia/?sl=google_map

Vocês já viram isso?
Achei demais

Feltro em casa disse...

Ai não!!Pra mim o namorado mais bonito da Elaine sempre foi e sempre será o David Puddy, eles juntos me matavam de rir. Ele tem aquele olhar bestial e meio idiota, mas o cara bem bonitão!!!!

Camila disse...

Sobre o método do oposto, eu já fazia isso bem antes de assistir a este episódio - e descobri recentemente que não sou a única -, sempre que me acomete alguma dúvida de direção. Se meu instinto grita esquerda, viro à direita com convicção. Funciona mais de 50% das vezes, então tô com George e não abro.

Sobre Puddy, é ele aparecer na tela que sinto cheiro de Arby's. Hi5!

Monix disse...

Sobre as roupas do Cosmo: minha favorita é a da lagosta, que ele usa pela primeira vez naquele episódio dos Hamptons e depois repete várias vezes.
Bjs

gi disse...

O Puddy! Não acho somente o melhor namorado da Elaine: é um dos melhores extras da série. Adoro o episódio da compra do carro em que ela termina com ele por causa do "staring" e do "high-five". Eu a-do-ro o "staring" dele!

Anônimo disse...

(o comentário não é sobre esse episódio em específico, mas enfim.)
Acredita que ontem minha amiga estava inventando nomes fictícios pra uma lista de aniversário num bar. Eu disse pra ela "escreve aí Art Vandeley", e ela fez a maior cara de ué. É difícil conviver com gente que não vê Seinfeld, né? hahaha
Beijos!
Laura

**Likah** disse...

Oi Marina!
Eu sempre leio seu blog no horário do meu almoço no serviço, por isso não consigo nunca comentar... (Bloqueado =( )
Mas Seinfeld é alegria, é amor no coração ahaahauhauha
Então não resisti e vim pra casa comentar aqui!
Eu também a-d-o-r-o esse capítulo, mas um dos meus favoritos, senão O favorito, é aquele em que o George grava aquela musiquinha na secretária eletrônica, dizendo que não está aheiuhaeiuhaeiuhaiuahieuhiehaieuhaeiuahiuah
Eu me morro² de rir nesse episódio!
Beijinhus =*
E parabéns pelos Blogs lindos!