The Marine Biologist / episódio 13 - 5a. temporada





E aquele que o George finge que é biólogo marinho?



marina w. Meu primeiro Seinfeld. De cara um supergenial.

Camila O final de episódio mais catártico de todos os tempos. "The great fish" - "Mammal" - "Whatever" - para mim, toda a essência de Seinfeld encontra-se resumida nessas palavras. Se é que o nada tem alguma essência.

marina w. Mandou muito.

Tina Lopes Meu primeiro Seinfeld foi o último, crê? E sem legenda, naquele frisson de assistir junto com os EUA. TEntei entender, gostei, na semana seguinte começaram tudo de novo. Daí viciei.


marina w. Que coisa! Deve ser muito estranho ver o último primeiro. É como ver aquele de trás pra frente. :)

Monix O que eu acho genial em Seinfeld é a forma como as tramas de cada persnagem sempre se interligam no final. Esse episódio é um exemplo clássico: a maluquice do Kramer e a cara-de-pau do George se juntam para proporcionar para o gran finale. Hohoho


marina w. Isso que é maravilhoso!


Tina Lopes Eu A-M-O o de trás pra frente! Vamos falar desse logo, vamos, vamos? rsrs

marina w. Esse é um dos 5 mais geniais. Ou um dos três. Mas já acabamos de comentar o do biólogo? Vocês, hein?

Gi Eu tenho todas as temporadas em dvd e tenho certeza que já vi todos. Mas me arrependo de não ter trazido nenhum dos meus dvds para Londres. Ficaram todos em Curitiba, na casa do meu namorado. Agora eu tenho que ficar falando com ele pelo skype: "qual é mesmo o do george biólogo, amor?" e ele me relembra. Melhor do que amar Seifeld é ter um namorado viciado na mesma medida. ;)


Extra Tom Cherones, diretor do episódio, também tem uma camiseta muito usadinha que ele chama de Golden boy. Elaine estava com 39 graus de febre. Queriam usar uma baleia mecânica, mas por fim resolveram fazer uma digital, que ficou perfeita. Levaram 30 horas. Depois de pronta, Larry David resolveu não usar baleia nenhuma, e terminar a cena com George entrando no mar. O que foi ótima idéia. O monólogo final- quando George conta como salvou o "grande peixe" (hahaha) e tira do bolso a bolinha de golfe é a cena predileta de Jerry Seinfeld.

O script.



.


7 comentários:

Camila disse...

O final de episódio mais catártico de todos os tempos. "The great fish" - "Mammal" - "Whatever" - para mim, toda a essência de Seinfeld encontra-se resumida nessas palavras. Se é que o nada tem alguma essência.

Tina Lopes disse...

A hole in one.

Monix disse...

O que eu acho genial em Seinfeld é a forma como as tramas de cada peronagem sempre se interligam no final. Esse episódio é um exemplo clássico: a maluquice do Kramer e a cara-de-pau do George se juntam para proporcionar para o gran finale. Hohoho

Tina Lopes disse...

Meu primeiro Seinfeld foi o último, crê? E sem legenda, naquele frisson de assistir junto com os EUA. TEntei entender, gostei, na semana seguinte começaram tudo de novo. Daí viciei.

Anônimo disse...

era pra eu mudar diariamente de template, como o blog de cinema, mas amei este p&b. vou deixar um tempo, beijos.

Tina Lopes disse...

Eu A-M-O o de trás pra frente! Vamos falar desse logo, vamos, vamos? rsrs

gi disse...

Eu tenho todas as temporadas em dvd e tenho certeza que já vi todos. Mas me arrependo de não ter trazido nenhum dos meus dvds para Londres. Ficaram todos em Curitiba, na casa do meu namorado. Agora eu tenho que ficar falando com ele pelo skype: "qual é mesmo o do george biólogo, amor?" e ele me relembra. Melhor do que amar Seifeld é ter um namorado viciado na mesma medida. ;)