Bastidores de Seinfeld





Seinfeld tinha platéia e antes de começar cada episódio, Jerry Seinfeld esquentava o público, fazendo um stand up básico. Antes de começar, um apresentador chamava um por um dos comediantes, para os aplausos (Como em Sai de Baixo, mil vezes desculpa pela comparação). Pré-filmavam as externas. Era assim: eles faziam o capítulo inteiro no palco, e quando era externa reproduziam a cena para o público do teatro.

Exemplo, George e namorada dentro do carro: colocavam duas cadeiras desdobráveis e representam para o público. Quando eles caminhavam e conversavam nas ruas de Nova York, caminhavam e conversavam no palco também. Quando alguma piada não dava certo, o redator ia até eles e discutiam até chegarem a um acordo. Um dos redatores disse: "Era muito estranho trabalhar com 400 pessoas olhando".

Antes de começar cada show-episódio, os 4 ficavam em frente à porta do banheiro cenográfico da casa do Jerry e se davam as mãos. Levantavam todas juntas e gritavam: "huuuuuuuum iaaaaaaaaá!". Nenhum deles sabe o que significava aquilo, era um ritual.

Depois do show eles iam direto para um restaurante, o Jerry's Deli na Ventura Boulevard, para comemorar. Sempre na mesma mesa. Atores, roteiristas, produtores, etc. Kramer quase não participava, geralmente estava exausto (com razão). Começavam a fazer os pedidos por volta de uma da manhã. Fingiam que estavam numa mesa de pôquer: "Cubro seu pastrimi com peru e aposto mais salmão, ovo e cebola". Comiam coisas bizarras por causa das apostas. Era também o momento que todos diziam do que tinham se arrependido de ter feito em cena.

Depois do jantar, Jerry, com seu porshe, apostava corrida com George, de Toyota. Jerry também fazia o mesmo com Larry David. Sempre ganhava, corria feito um louco. Ele adora automóveis. Vocês sabem que ele tem um prédio de garagem só para os carros dele? (Do bloWg)

Monix Essa imagem é de uma sein-imation, não é? são maravilhosas, eu adoro. provam que os diálogos são o ponto forte da série, mesmo com todo o trabalho de physical comedy que rola ali, não só por parte do michael richards (o exemplo mais óbvio), mas de todos os quatro: elaine com seus "get out!" que vão ficando melhores a cada temporada, george com seus gestos curtos e precisos, e jerry com suas caretas hilárias. mas eu ia dizendo justamente que, mesmo com todo esse trabalho corporal, o texto é que segura a série, mesmo, e os sein-imations provam isso. vcs não acham?

Monix É, sinimation é o nome dos desenhinhos.fui tentar achar mais informações mas o oráculo google não me deu muitos resultados... em compensação, achei esse louco aqui, bem mais fanático que a gente. (ele diz que já viu cada episódio mais de 30 vezes, nopha!) beijos

marina w. É!

Eu acho que foi mesmo as pessoas certas no lugar e na hora certa. O texto é maravilhoso, tb adoro o "get out" haha é tudo perfeito. Também acho que um dos fatores para a série ter sido tão bem sucedida é que as histórias têm componentes reais. Tipo, o Larry David sabia mesmo quais eram os banheiros mais limpos da cidade rsrs e o roteirista comprou mesmo o carro do Jon Voight. Acho que isso tb contribuiu muito...
.

marina w. Devo ter visto quase 30 também. Mas meu filho é superdescuidado, dá pena, alguns estão perdidos ou arranhados. Então não posso rever, por exemplo, aquele que a Jerry conhece uma mulher que tem o mesmo senso de humor que ele, rsrs, maravilhoso.
.


Tina Eu sou da religião Seinfeld, então acho tudo perfeito, não tenho preferidos. Meio como os filmes do Woody Allen, mesmo o mais meia-boca é melhor do que qualquer outra coisa. Diria talvez que eu curta menos a primeira temporada. É difícil. Como achar que o episódio da circuncisão é melhor que o da Índia ou do Serenity Now (que é meu mantra)?

.

5 comentários:

Laura_Diz disse...

Marina, eu não tenho o seriado em casa, vejo na tv, passa tarde.
Quero fazer sobre aquele da escova de dentes que cai no vaso. Estive tão mal esta semana...
bjs
Laura

Laura_Diz disse...

Please, como é o nome deste episódio? Aquele e que Seinfeld derruba a escova de dentes da namorada no vaso e não consegue mais beijá-la?
quem em ajuda ai?
bjs laura

Monix disse...

essa imagem é de uma sein-imation, não é? são maravilhosas, eu adoro. provam que os diálogos são o ponto forte da série, mesmo com todo o trabalho de physical comedy que rola ali, não só por parte do michael richards (o exemplo mais óbvio), mas de todos os quatro: elaine com seus "get out!" que vão ficando melhores a cada temporada, george com seus gestos curtos e precisos, e jerry com suas caretas hilárias. mas eu ia dizendo justamente que, mesmo com todo esse trabalho corporal, o texto é que segura a série, mesmo, e os sein-imations provam isso. vcs não acham?

Monix disse...

é, sinimation é o nome dos desenhinhos.
fui tentar achar mais informações mas o oráculo google não me deu muitos resultados... em compensação, achei esse louco aqui, bem mais fanático que a gente:
http://en.allexperts.com/q/Seinfeld-1390/Seinimation.htm
(ele diz que já viu cada episódio mais de 30 vezes, nopha!)
beijos

Tina Lopes disse...

Eu sou da religião Seinfeld, então acho tudo perfeito, não tenho preferidos. Meio como os filmes do Woody Allen, mesmo o mais meia-boca é melhor do que qualquer outra coisa. Diria talvez que eu curta menos a primeira temporada. É difícil. Como achar que o episódio da circuncisão é melhor que o da Índia ou do Serenity Now (que é meu mantra)?