O Melhor episódio de Seinfeld




Fogo de palha, hein? Pouca gente comenta e o blog não é pra ser feito só por mim. Francamente, viu? Já esgotou o episódio do biólogo? Tsc. Próximos capítulos: meu Seinfeld predileto. E o caso polêmico de Michael Richards.

.



Monix difícil escolher meu episódio favorito. hoje revi o do soup nazi, é dos melhores, sem dúvida. o final é um dos grandes momentos de elaine. mas tem outros muito bons, como o do concurso ("i'm master of my domain... king of the castle..." e por aí vai), o que o jerry e o george são confundidos com um casal gay - não que tenha nada de errado com isso -, o do biólogo marinho é um dos melhores, ah, são muitos.
quanto ao caso michael richards, aquilo foi feio. mesmo com pedido de desculpas e tudo, sei lá, tem coisas que não dá pra dizer e depois retirar o que disse - o estrago está feito.


marina w. Mas não consigo sentir raiva dele... Acho que ele deu uma pirada, talvez com o fim do sitcom, foi feio sim, muito, mas nunca olho pro Kramer e penso "Caramba, ele fez aquilo". Não estou justificando, entendeu, mas todo mundo adora o Chaplin, que no entanto era pedófilo e sádico com seus filhos. Acho que ele o MR perdeu a cabeça, estava fora de si, sei lá. Ele pediu desculpa, eu desculpo. Quanto aos negros, não sei. Em relação aos episódios, Meu Deus, como é difícil. Mas eu fico com o carro do Jon Voight. Amo.

Helena Puxa Marina, é mesmo? essa do Chaplin eu não sabia. A casa caiu pra mim em relação a ele. Sobre Seinfeld, adoro! só que não tenho tanta corrida pra comentar, mas to adorando ter minha memória ativada lendo vocês.


Samantha Um dos meus preferidos é aquele em que eles vão até a casa de praia e os amigos deles tem um bebê muito feio! O episódio é perfeito pois algo de muito engraçadao acontece com cada um! Mas quem se ferra mesmo é o coitado do George! Não só o Jerry e o Kramer vêem os seios da namorada dele antes mesmo dele, mas ele ainda é humilhado com o caso do 'shrinkage' (lembra? ele vai nadar na água fria? xiiii). Coitado, mas é de fazer pipi de tanto rir. E o Kramer que cozinha as lagostas e acaba em cana? Sobra até para 'atual' do Jerry que diz não comer lagostas mas acaba comendo na omelete do Kramer. E o médico da família que chama o bebê feioso de "breathtakig" e depois chama a Elaine também?? É hilário! Tô morrendo de rir agora só de me lembrar...

marina w. Também adoro, muito bom! Breathtakig rsrsrs

Anna V. o do "não que tenha nada de errado com isso" é mesmo maravilhoso. também adoro o do cartão de natal da elaine cuja foto sai com o mamilo dela aparecendo. e "the puffy shirt", claro.estou amando isso aqui.

Eduardo
São vários os preferidos. Mas dois sempre me chamam a atenção, basicamente por conta da perfeição do roteiro: aquele em que é contado do final pro começo qdo eles vão a um casamento (acho que na Índia), e principalmente o do estacionamento no shopping. Eu não me canso de ver este nunca, ainda mais com o final "versão extendida", aquele que o Kramer dá partida no carro, a velharia não pega DE VERDADE, e ele sai do carro com cara de parvo enquanto o trio restante está se escangalhando de rir. A cena em que o Kramer coloca o ar-condicionado no porta-malas e bate mesmo o rosto na caixa já virou clássico.

.Manoela O melhor é o do concurso, com certeza. Vários são brilhantes e inesquecíveis, mas a história do "master of my domain" já ensejou até uma aposta adaptada entre meus amigos (envolvendo a mania do grupo, que era falar de ex-namorados).

Camila Achei que eu fosse me deparar com uns 500 comentários elegendo The Deal! Adoro quando Kramer diz, ecoando Elaine, "what are you, her uncle?!", quando descobre que Jerry a presenteara com 182 dólares - e isso porque ele não sabia dos 91 dólares de George! Essa regra do Jerry é sensacional: o amigo sempre tem que presentear a amiga com algo cujo valor não ultrapasse a metade do que custou o presente do namorado. Mas nada supera o deal do começo do episódio, quando Jerry e Elaine sintonizam o canal de naked people. Não, não: na verdade, o diálogo de Jerry & George no coffee shop supera o inicial! Principalmente quando George critica a prepotência dos dois - como assim vocês acham que serão bem-sucedidos em algo que toda a humanidade fracassou até hoje?? Nossa. Vou precisar muito de outro blog como esse quando LOST acabar...

.

8 comentários:

Monix disse...

difícil escolher meu episódio favorito. hoje revi o do soup nazi, é dos melhores, sem dúvida. o final é um dos grandes momentos de elaine. mas tem outros muito bons, como o do concurso ("i'm master of my domain... king of the castle..." e por aí vai), o que o jerrty e o george são confundidos com um casal gay - não que tenha nada de errado com isso -, o do biólogo marinho é um dos melhores, ah, são muitos.
quanto ao caso michael richards, aquilo foi feio. mesmo com pedido de desculpas e tudo, sei lá, tem coisas que não dá pra dizer e depois retirar o que disse - o estrago está feito.

anna v. disse...

o do "não que tenha nada de errado com isso" é mesmo maravilhoso. também adoro o do cartão de natal da elaine cuja foto sai com o mamilo dela aparecendo. e "the puffy shirt", claro.
estou amando isso aqui.

samantha nogeira disse...

Um dos meus preferidos é aquele em que eles vão até a casa de praia e os amigos deles tem um bebê muito feio! O episódio é perfeito pois algo de muito engraçadao acontece com cada um! Mas quem se ferra mesmo é o coitado do George! Não só o Jerry e o Kramer vêem os seios da namorada dele antes mesmo dele, mas ele ainda é humilhado com o caso do 'shrinkage' (lembra? ele vai nadar na água fria? xiiii). Coitado, mas é de fazer pipi de tanto rir. E o Kramer que cozinha as lagostas e acaba em cana? Sobra até para 'atual' do Jerry que diz não comer lagostas mas acaba comendo na omelete do Kramer. E o médico da família que chama o bebê feioso de "breathtakig"e depois chama a Elaine também?? É hilário! Tô morrendo de rir agora só de me lembrar...

helena disse...

Puxa Marina, é mesmo? essa do Chaplin eu não sabia. A casa caiu pra mim em relação a ele.
Sobre Seinfeld, adoro! só que não tenho tanta corrida pra comentar, mas to adorando ter minha memória ativada lendo vocês.

Eduardo disse...

São vários os preferidos. Mas dois sempre me chamam a atenção, basicamente por conta da perfeição do roteiro: aquele em que é contado do final pro começo qdo eles vão a um casamento (acho que na Índia), e principalmente o do estacionamento no shopping. Eu não me canso de ver este nunca, ainda mais com o final "versão extendida", aquele que o Kramer dá partida no carro, a velharia não pega DE VERDADE, e ele sai do carro com cara de parvo enquanto o trio restante está se escangalhando de rir. A cena em que o Kramer coloca o ar-condicionado no porta-malas e bate mesmo o rosto na caixa já virou clássico.

Manoela disse...

O melhor é o do concurso, com certeza. Vários são brilhantes e inesquecíveis, mas a história do "master of my domain" já ensejou até uma aposta adaptada entre meus amigos (envolvendo a mania do grupo, que era falar de ex-namorados).

Renata Palladino disse...

Vamos lá... meu episódio favorito. Existem várias nuances de genialidade em vááários episódios (rio horrores com aquele da circuncisão - The Bris; rio muito com o que o Kramer é confundido com um cafetão - The Wig Master; rio muitíssimo com o episódio final, claro), mas episódio favorito pra mim é um da terceira temporada: The Parking Garage.

George: Fish... what do they do?
Elaine: What do YOU do?

Camila disse...

Achei que eu fosse me deparar com uns 500 comentários elegendo The Deal! Adoro quando Kramer diz, ecoando Elaine, "what are you, her uncle?!", quando descobre que Jerry a presenteara com 182 dólares - e isso porque ele não sabia dos 91 dólares de George! Essa regra do Jerry é sensacional: o amigo sempre tem que presentear a amiga com algo cujo valor não ultrapasse a metade do que custou o presente do namorado.

Mas nada supera o deal do começo do episódio, quando Jerry e Elaine sintonizam o canal de naked people. Não, não: na verdade, o diálogo de Jerry & George no coffee shop supera o inicial! Principalmente quando George critica a prepotência dos dois - como assim vocês acham que serão bem-sucedidos em algo que toda a humanidade fracassou até hoje??

Nossa. Vou precisar muito de outro blog como esse quando LOST acabar...